10 novembro 2014

Paixão no Papel: Diários de Viagem

| |
Eu nunca consegui na vida , dominar a arte de terminar uma agenda , por que por algum motivo a organização não quer ser a minha amiga . Mas juro que tentaria se fosse por exemplo um diário de viagem que envolve coisas especiais e não a rotina costumeira . Não somente diários de viagens , mas tudo que envolve arte no papel me encanta . Lá no meu mural do pinterest eu sempre vejo e posto coisas encantadoras de papelaria . O post de hoje é pra falar do jeito mais legal de preencher uma agenda , que é o famoso Diário de Viagem .
Como o nome já é bem sugestivo , acho que eu não tenho muito pra falar . e sim para mostrar ... 
Se você for viajar , não pode de jeito nenhum se esquecer de bancar o aventureiro e completar logo o seu diário de viagem (ou um Sketchbook , que substitui muito bem). Organize-se completando-o com listas do que levar na mala e listas do que não se pode esquecer de jeito nenhum ... Você pode listar também as coisas que você quer fazer o os lugares que quer conhecer , as coisas que você comprou e as curiosidades sobre os locais em que esteve . Guarde tickets de cinema , passagens de metrô , panfletos , desenhos , descrições dos lugares em que esteve além de muitos selos e adesivos , coloque tudo no seu diário incluindo situações vividas , assim você terá um belo livro com todas as memórias da sua viagem .

Caso esteja buscando inspiração eu sugiro que você procure por Midori Travelers Notebook no google ou visite o meu mural no Pinterest. 

Fiou inspirado e quer comprar um ? indico 4 lojas a você , terráqueo . Visite : 
Lilou Estúdio : que tem desde álbuns de fotos , diários de viagens a sketchbooks. Tudo feito a mão.
Miolito: que vende agendas lindas e sketchbooks perfeitos .
 Loja La Papeterie: com sketch books e todos os tipos de artigos de papelaria. 
Para adendos como adesivos , carimbos e fofurices visite a loja Veio na Mala . 

Você ainda pode fazer o seu próprio Sketchbook ou Diário de Viagem visitando um canal do youtube dedicado exatamente ao ''Bookbinding'' , o SeaLemon , um canal ''da gringa'' com muitos DIY's para nós! > aliás eu andei pesquisando muito sobre isso e se quiser eu posso fazer um post com dicas*.

That's all Folks ! Se algum dia dessa vidinha eu puder visitar a terra da Rainha , certeza que farei o meu diário de viagem , e aí , eu mostro tudo pra vocês ! 
Um beijo , e até a próxima !
Este post não é um publieditorial Eu não estou recendo nada pela ''propaganda'' feita das lojas . Indico somente por achar que elas oferecem produtos artesanais de qualidade . Se quiser saber mais sobre a Lilou estúdio , a Melina souza fez um vídeo sobre isso . Se estiver interessado na loja Miolito , a Juliana Rabelo fez um post detalhado .