10 fevereiro 2016

A (quase) Mega Exposição do Tim Burton

| |
O que dizer desta maravilhosa exposição que tirou meu sono e me iludiu tanto ?
Pois é amigos , o post de hoje é para falar sobre a (quase) (mega) Exposição de Tim Burton.
Acho que eu não preciso explicar quem é Tim Burton e qual é a dessa exposição , certo ? Então vamos aos fatos: 

Tudo começou no final de 2014, quando surgiram boatos e rumores de que a MEGA EXPOSIÇÃO DO TIM BURTON, que já havia passado por uma série de países, finalmente viria para o Brasil e de que o evento seria realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS). Até que em Outubro de 2015 (acredito eu) tivemos a confirmação do evento e a loucura pela venda de ingressos , custando R$40,00 a meia entrada e R$80,00 a inteira . Então fui eu com os meus dinheirinhos comprar o ingresso e consegui (em nome de Deus) comprar antes de esgotasse, Certo? Certo. A partir daí era só esperar ansiosamente pelo dia 06 de Fevereiro e viver momentos incríveis na exposição , certo ? Errado.
Eu não vou dizer que eu não gostei da exposição, por que se eu o fizesse eu estaria mentindo, mas a questão é ? Onde estão os bonecos principais? Ainda estou procurando o MEGA que foi anunciado em Dezembro de 2015.
A impressão que dá é que só trouxeram metade da exposição, eu fiquei lá dentro 1 hora (tendo que esperar as milhões de pessoas na minha frente olharem obra por obra para eu poder ver) e quando eu saí eu olhei pro meu namorado e perguntei , "É só isso? Acabou? Cadê o Jack ? Cadê a Sally? E a noiva Cadáver? Não era para ter o figurino Edward mãos de Tesoura? Onde está o Chapeleiro maluco?". Entendem ?
Em questão de ilustrações e quadros, o acervo não deixa nada a desejar e o legal é que com as obras do Tim Burton você sente que esse terror trágico e bem humorado é algo que sempre fez parte dele , é espontâneo e original , mas na questão bonecos usados no filme (rei do Stop Motion) eu senti uma falta enorme de personagens que já foram expostos em outros países e simplesmente não vieram para o Brasil.

A Exposição é legal, divertida e Interativa ? Sim
Mas vale a pena ter pago R$80,00 ? Acredito que não .
No geral está tudo muito bem feito e bem organizado, mas na minha opinião deixou a desejar. 

É claro que você pode aproveitar o seu tempo livre e os ingressos a preço de banana (Domingo R$ 6,00 a meia e R$12,00 a inteira - Terça feira entrada franca) para dar uma passada lá e conhecer mais sobre o artista. Caso você tenha ficado curioso e queira ver algumas das obras que estão sendo expostas , clique aqui para ver o que rolou em NY.


E você, já visitou a exposição ? Me conta o que você achou nos comentários !
Um beijo , e até a próxima.


O objetivo deste post não é falar sobre a vida e obra do artista, muito menos critica-lo, tanto ele quanto ao museu. O post serve apenas para dialogar com leitores e saber se os mesmos tiveram as mesmas dificuldades que eu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário